sábado, 2 de maio de 2009

Aqui podes deixar os teus comentários…

Envia-nos as tua mensagens para que as possamos publicar….partilha connosco a tua opinião, ajudamos a dignificar o ensino na nossa Universidade….

Não serão publicados o contactos ou mesmo referenciado quais queres autores….todos os conteúdos serão assinados pelo capitão….

6 comentários:

Luís T. disse...

Pois uma coisa é certa…Ilustres colegas, ou esta situação é prontamente resolvida e dignificada pela administração da Universidade, ou temos o caldo entornado.
Das poucas vezes que tive nas aulas, pude perceber quem é filho da mãe e filho da madrasta….mas isso não vai continuar a acontecer…
Estou farto de fazer kms, para aturar peseudo doutores, de meia tigela, que nem para eles são, que não passam de autênticos cagões, que nada mais fazem, que sugerir livros, e comentarem as pomposas virtudes da sua cagada vida.
Sr. Administrador da Universidade Autónoma de Lisboa, ou o Sr., põe ordem na sua manada de regentes e assistentes, ou o gago, põe ordem em si….
Caro capitão, os meus saudosos cumprimentos….

Anónimo disse...

Professor da Cadeira de regulação. Desprezo pelos alunos….
Bom dia, caro capitão, não posso deixar de ficar calada, com a indignação de tal comportamento, no passada semana, preocupada, com o teste da próxima quinta feira, procurei o responsável pela cadeira de regulação, no intuito deste me facultar o tema para a elaboração do trabalho, bem como solicitar-lhe informações sobre as matérias que deveria estudar, provásseis de incidir no teste…qual foi o meu espanto, quando este me disse que não me daria o tema, porque não teria tempo de avaliar o meu trabalho, e… não teria de me preocupar o teste, porque também este não seria tido em conta na minha avaliação., restando apenas a hipótese de me submeter a exame final…
Confrontada com tal situação, comentei e mesmo posso dizer que procurei conforto nalgumas colegas da nossa turma, quando soube, que outros elementos, minutos antes estiveram com o professor a discutir a mesma situação, ao qual o mesmos agiu de forma benevolente e contraria a tida comigo.

Eu pergunto porque, na secretaria dissera-me que o docente teria de proceder em conformidade com o programa e proceder de forma igual, com todos os alunos, ora, serei eu assim tão diferente por ser de negra e Angolana.
Na secretaria, posso dizer que senti-me gozada, pelo “maricom” ao pedir a intervenção desta na resolução do conflito…. Ou será que esta também me descriminou por ser negra?
Hoje mesmo, vou estar na minha embaixada, relatando esta e outras situações, não porque queira ser privilegiada, mas porque procuro acreditar na justiça, e nesta instituição.

Anónimo disse...

Primeiro não por seres negra, mas sim por seres preta. Acho que os motivos raciais já estão fora de moda ó colega. Estudasses enquanto podeste, agora é tarde. Se estás tão à vontade, submete-te a exame final. E já agora outra questão, para quem não ser descriminada, chamar "maricon" ao funcionário da secretaria, não abona em teu favor.....

Anónimo disse...

Eu estudo Direito e faço negócio de GPS quando posso. Gosto também de bifanas com arroz.

Anónimo disse...

Ok, esclarecimento para todos e não só para "pretos", o estatuto de bolonha diz claramente que para participar na avaliação contínua é necessário assistir a pelo menos 75% das aulas, quem não vai a esta percentagem de aulas tem de fazer a disciplina através de exame.
Se a docente de Regulação e Concorrencia de que fala é a prof. Ana Roque, então digo-lhe desde já que ela quando leccionou Direito Económico á minha turma fez os possíveis para que todos pudessem participar na avaliação contínua, mesmo com faltas, mas claro que todos têm os seus limites, não é agora a meio do semestre que se deve aparecer e querer os mesmos benefícios de quem faz um terrivel esforço por ir á universidade e concluir o curso respeitando as "regras do jogo".
A mim também me custa lá ir, mas tem de ser...

Anónimo disse...

Quem é esta senhora para criticar a nossa universidade e os docentes que lá trabalham quando é o estado de angola que muito provavelmente lhe paga o curso?
Ela que tire o curso lá em angola e não venha encher a universidade que já está pelas costuras.
Ainda por cima deve de ser daquelas que eu vejo em grupos nos testes com manuais abertos e tudo, nunca os vejo nas aulas mas nos testes estão lá sempre para copiar e cabular.
Claro que depois quem se lixa somos nós que somos todos vistos como cábulas como eles, e rebaixa o nome desta universidade pois quando esta gente de lá sai com uma licenciatura da UAL e mostra nada saber de Direito faz com que quem veja pense que todos os que de lá saiem nada sabem.
E sim, são pretos, tal como eu sou branca, e os ciganos são ciganos, e etc. Se se comportassem como gente tinham orgulho no que são.
E agradecia que não chamassem "maricom" ao sr da secretaria, porque ele tudo faz para ajudar os alunos desta universidade, voces são é uns mal agradecidos, quando é para pedir favores bem vos vejo lá de volta dele a dar graxa, e depois cospem no prato onde comeram.
esse assunto deveria ser tratado no departamente de direito e nao na secretaria, não é para este tipo de coisas que a secretaria serve!
Só espero que ele não leia este blog porque ele não merece mesmo nada que voces sejam ingratos para com ele.